Mesmo com a publicação no Diário Oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o prefeito Samuca Silva não permitiu a flexibilização dos transportes intermunicipais. A informação foi passada pelo prefeito durante uma live na tarde deste sábado (20), em suas redes sociais.
“Nada muda em nossa cidade. Até dia 30 de junho, as barreiras sanitárias estão mantidas, ônibus interestaduais, intermunicipais, táxis, ubers, entre outros não entram em Volta Redonda. Somente se a pessoa tiver um documento que comprove que more ou que trabalhe aqui. Precisamos preservar a vida”, disse o prefeito.
O decreto publicado neste sábado por Witzel dispõe sobre novas medidas relacionadas à operação dos transportes públicos intermunicipais de passageiros. A partir da próxima segunda-feira (22), será retomada a circulação de linhas rodoviárias e vans intermunicipais que fazem a ligação de outras cidades com os municípios de Barra Mansa e Pinheiral. Volta Redonda também estava na lista, mas a prefeitura não permitiu.