O prefeito de Volta Redonda anunciou nesta quarta-feira (20), em sua entrevista semanal ao Programa Dário de Paula, que vai enviar na próxima semana uma mensagem à Câmara de Vereadores criando a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. O objetivo é possibilitar que a pasta seja ocupada pelo vereador Pastor Washington (Republicanos).
Recentemente, o prefeito anunciou que o parlamentar ocuparia a coordenadoria já existente, mas, pela Lei Orgânica do município, o vereador não pode se licenciar do cargo para ocupar este tipo de cargo. “Uma das maiores bandeiras do pastor sempre foi esta. E um projeto de acessibilidade será o primeiro que a nova pasta vai tratar”, disse Neto, garantindo, entretanto, que não serão criados novos cargos. De acordo com ele, será usada a estrutura da coordenadoria.
Pelo mesmo motivo – a LOM – ele divulgou que o vereador Hálison Vitorino (PP), que havia assumido a direção Administrativa do Hospital São João Batista, reassumirá sua cadeira na Câmara Municipal. Assim, o suplente Guilherme Sipe deixará o Legislativo, mas, segundo Neto, vai ser incorporado ao governo, em cargo ainda a ser definido.
Também em mensagem à Câmara, o prefeito vai solicitar a regulçamentação dos cargos de diretor-geral (que será o vice-lprefeito Sebastião Faria) e Administrativo, cujo ocupante ainda será escolhido. O hospital está desde sob intervenção judicial desde o ano passado.
Já com a criação da secretaria e a indicação do pastor para o cargo, quem assumirá a cadeira será o suplente Ednílson Vampirinho (Republicanos).