Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, prenderam na manhã desta terça-feira (14) um jovem de 18 anos depois de uma troca de tiros no bairro Belmonte. Após o confronto, ele correu para dentro de uma casa nas proximidades, mas foi capturado. Uma arma foi apreendida.
De acordo com as autoridades, por volta da 7 horas, os agentes faziam diligências no local, conhecido como “Invasão”, na tentativa de localizar suspeitos foragidos da Justiça associados a uma facção criminosa.
Ao perceberem a presença dos agentes, um grupo atirou em direção aos policiais, que revidaram. O preso correu com uma pistola calibre 9 milímetros de numeração raspada para a residência e jogou a arma para uma área de mata. Os demais fugiram por um terreno nos fundos das casas.
A ação, segundo a Polícia Civil, faz parte de uma investigação em andamento. “A continuidade dessas operações é essencial para manter a pressão sobre os criminosos e desarticular essas organizações contribuindo assim para a segurança pública em Volta Redonda e região”, disse em nota a 93ª DP.