A prefeitura de Volta Redonda imunizará no drive-thru da vacinação, no sábado (12), na Ilha São João, pessoas de 58 anos sem comorbidades. O grupo foi anunciado na manhã desta sexta-feira (11) pela secretária de Saúde. Também estão incluídos: pessoas com 59 anos, grávidas e puérperas (até 45 dias pós parto) sem comorbidades, taxistas e motoristas do transporte escolar. Quem não tiver carro, também pode ir a pé.
Na última segunda-feira (7), o vereador Renan Cury esteve em reunião com a secretária de saúde da cidade, Conceição de Souza, solicitando o início da vacinação pra esse grupo. Na ocasião, o vereador falou de sua preocupação com as pessoas sem comorbidades que estão morrendo, salientando que a vez deles não chega nunca, visto que toda semana um novo grupo prioritário é divulgado.
“As pessoas estão morrendo e anseiam pela vacina. Elas precisam dessa dose de esperança. Por isso estamos solicitando formalmente o início da imunização desse grupo, cobrando a elaboração de um plano operacional destinando ao menos 30% das próximas remessas de doses recebidas à pessoas que não se encaixam em nenhum grupo prioritário, possibilitando assim o início da vacinação por critério de idade, respeitando sempre o escalonamento etário”, disse o vereador.