Um jovem de 24 anos foi preso por policiais civis de Volta Redonda, na tarde da segunda-feira (26), por suspeita de estelionato. A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo.
De acordo com o delegado Vinícius Coutinho, ele estava aplicando golpes em um supermercado localizado no Retiro, comprando carnes nobres e outros produtos, como bebidas, que eram revendidas por ele por valor abaixo do praticado no mercado. Os policiais efetuaram a prisão quando o rapaz iria receber mais uma entrega, feita através de um aplicativo de transporte.
Neste momento, segundo a polícia, ele tentou se esconder em uma barbearia. Também de acordo com a polícia, o preso admitiu que havia adquirido um programa que falsifica comprovantes de Pix. Assim, ele escolhia os produtos, finalizava as compras e enviava os falsos comprovantes da transferência confeccionados em seu próprio aparelho celular.
Ainda segundo a polícia, só na semana passada, devido ao golpe, o supermercado teve um prejuízo de cerca de R$ 4 mil. (Imagem: Polícia Civil)