Um jovem de 19 anos, identificado como Ruan Carlos da Silva, morreu após ser baleado pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (1º), no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda.
De acordo com ocorrência policial, os agentes estavam em ronda pelo bairro, quando se depararam com um veículo Chevrolet Ágile branco, que colidiu contra a porta da viatura e fugiu. Durante o impacto, segundo a ocorrência, a perna do policial militar também foi atingida. Os agentes então pediram apoio policial e iniciaram buscas ao carro pelo bairro Santa Cruz II. O Ágile foi encontrado com 100 pinos de cocaína e um rádio de transmissão.
Os policiais iniciaram buscas pela redondeza, quando uma dupla da moto foi avistada. Os agentes tentaram abordá-los, quando um deles sacou uma arma. Foi aí que os agentes reagiram e conseguiram balear um deles na região do tórax, enquanto o outro fugiu. Com o suspeito baleado, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm com 10 munições, além de uma sacola com 59 pinos de cocaína, a chave do Ágile e um celular. A motocicleta utilizada pelos suspeitos e o Ágile foram apreendidos.
O Samu foi chamado para socorrer o baleado e encaminhá-lo ao Hospital São João Batista, porém ele não resistiu aos ferimentos, chegando ao hospital sem vida. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Volta Redonda.
Fotos – Polícia Militar