O projeto “Advogado Social” ganhou uma sala de atendimento na sede da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda, na Rua Antônio Barreiros, no bairro Nossa Senhora das Graças. A inauguração foi na tarde desta segunda-feira (29) e marca a ampliação do programa, retomado há pouco mais de um ano de forma itinerante nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Centros de Convivência do município, com a implantação de um local fixo para atendimento à população.
De acordo com a coordenadora do programa, Adriele Gama, o objetivo é dar às famílias o suporte jurídico de advogados que se deslocam para 31 Cras dos bairros e Centros de Convivência. A partir de uma agenda, é possível o contato regular com os usuários através de atendimentos coletivos ou individuais.
Além disso, o projeto presta orientação sobre o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito. Neste caso, os advogados contam com apoio do Hospital São João Batista (HSJB), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Funerária Municipal, as polícias Civil e Militar e a Caixa Econômica Federal.
“Agora, com a instalação da sala, vamos ampliar o atendimento, que será de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h”, disse Adriele.
A inauguração contou com a presença do ex-secretário da pasta, o hoje deputado Munir Neto, e de outras autoridades. (Foto: Divulgação)