A Câmara Municipal de Volta Redonda realizou na tarde de terça-feira (23) sessão extraordinária convocada pelo presidente Edson Quinto, que teve como objetivo votar abertura de crédito adicional especial para as secretarias de Educação, Ordem Pública, Serviços Públicos, Transporte e Mobilidade Urbana, Obras, Fundo Municipal de Educação e Fevre.
Durante a sessão, o vereador de Volta Redonda, Renan Cury, puxou um assunto que vem incomodando os moradores do bairro Belmonte. É que recentemente a prefeitura de Volta Redonda e a Caixa Econômica Federal divulgaram que o bairro Belmonte receberá um Condomínio Minha Casa Minha Vida.
Renan Cury disse ser contra a construção do empreendimento no bairro. De acordo com o parlamentar, o terreno onde será construído o Minha Casa Minha Vida, seria usado pra construção de uma creche, que é uma necessidade urgente do Belmonte. O vereador alegou que é a favor da moradia pra quem não tem condições, entretanto, um bairro pra receber um empreendimento desse tamanho, deve primeiro receber a estrutura adequada de saneamento, distribuição de água e energia, ampliação da estrutura de saúde e educação e principalmente, que os moradores sejam consultados sobre o assunto.
“O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal importante, mas que infelizmente não deu certo em vários locais, que foram tomados pela violência. Moradia pra quem necessita é essencial, mas preparar os locais que recebem esses empreendimentos é fundamental pra que funcione de forma eficaz. O Belmonte não está preparado pra receber, e a população também discorda da construção do empreendimento por ali. Os moradores querem mais médicos, mais vagas de creche, mais transporte público, e não um Minha Casa Minha Vida”, disse o vereador.