Policiais militares apreenderam, em menos de 24 horas, quase 40 quilos de entorpecentes numa área de mata do bairro Candelária, em Volta Redonda. Foram três ações distintas, sem prisões, sendo mais recente a realizada manhã deste sábado (27) quando os agentes do GAT (Grupamento de Ações Táticas) retornaram ao local onde já haviam feito duas apreensões no dia anterior.
Nesta, os policiais encontrara, cerca de 20 tabletes de maconha (peso total de aproximadamente 18 quilos) e quatro de cocaína (cerca de quatro quilos). Depois das duas apreensões da sexta-feira (26), eles retornaram à área quando o dia amanheceu e localizaram mais entorpecentes.A primeira apreensão se deu na tarde da sexta, depois que os PMs receberam informação de que traficantes haviam escondido drogas na mata. Eles recolheram cerca de dois quilos de cocaína em sacos e aproximadamente 600 gramas de maconha prensada, que também estavam em um saco plástico, além de duas balanças digitais e material para embalar drogas.
À noite, os PMs voltaram ao bairro ao ficarem sabendo que havia mais drogas escondidas. A informação não apenas se confirmou em relação a entorpecentes. Eles encontraram também uma submetralhadora calibre 9mm com numeração raspada, carregador e 27 munições calibre 38. Apreenderam também dois sacos contendo cerca de sete quilos de cocaína, quatro tabletes (de cerca de um quilo cada) e 1.038 pinos com o mesmo entorpecente, além de três tabletes de maconha (pesando ao todo aproximadamente 2,5 quilos). No total, foram cerca de 38 quilos de entorpecentes apreendidos. (Fotos: Polícia Militar)