Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, prenderam na noite de sexta-feira (16) um homem de 59 anos apontado pelas autoridades como suspeito de ser um dos principais estelionatários da cidade. A prisão foi na Morada da Colina.
De acordo com a Polícia Civil, ele se passava por corretor de seguros e lesou diversas vítimas dizendo que estaria fazendo aportes financeiros. Ainda segundo a Polícia Civil, os golpes aplicados renderam ao homem mais de R$ 2 milhões.
Desde que percebeu que estava sendo investigado, o preso tentava “embaraçar” as investigações, inclusive indo à delegacia se passar por vítima de “agiotas” quando na verdade eram pessoas que estavam tentando recuperar o seu dinheiro investido de volta.
A Polícia Civil disse ainda que o homem chegou a deixar uma carta de despedida, dando a entender que havia morrido. Diante disso, a esposa fez o registro de ocorrência de desaparecimento. Entretanto, tudo não passou de mais uma artimanha para enganar seus credores e confundir a polícia. (Foto: Polícia Civil)