Um passageiro de um ônibus da Viação Pinheiral foi lançado para fora do coletivo, na manhã desta quarta-feira (13), em Volta Redonda, após a porta de acesso a cadeirantes do veículo abrir quando ainda estava em movimento. O caso aconteceu quando o ônibus acessava o Elevado Castelo Branco, no bairro Ponte Alta.
A vítima é um adolescente, que foi socorridO por populares a um hospital. Ele não sofreu lesões graves. Segundo pessoas que estão no local, o menino ficou desorientado com a queda, relatando muita dor no ombro, com algumas escoriações pelo corpo.
O ônibus faz linha com o bairro Siderlândia, de numeração 545. A reportagem tentou contato com a Viação Pinheiral para saber se a empresa vai se pronunciar sobre o fato. Entretanto, no único telefone disponível da empresa, as tentativas de falar coma empresa não foram atendidas. Caso a viação se manifeste, este texto será atualizado.
A prefeitura de Volta Redonda, responsável pela fiscalização dos ônibus que circulam na cidade, disse que a secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana “vai apurar todos os fatos e punir os responsáveis”.
“A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda informa que vai apurar todos os fatos e punir os responsáveis. É importante ressaltar que o transporte público de Volta Redonda está renovando 20% da frota de ônibus, ampliando a oferta de viagens e o conforto aos passageiros. Em fevereiro, 21 veículos começaram a entrar em operação no município.
A nova frota com suspensão a ar garante mais qualidade aos serviços prestados à população. Todos os novos ônibus contam com plataforma elevatória nas portas dianteiras, proporcionando acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os veículos também contam com campainhas acessíveis. Além de GPS, que permite o acompanhamento do trajeto pelo passageiro através do aplicativo municipal VR Bus, câmeras de segurança e biometria facial fazem parte do pacote.