A prefeitura de Volta Redonda apresentou o Refis 2019, programa de recuperação fiscal com oferta de descontos de até 90% em juros e multas e com parcelamento de dívidas em até 240 meses. A proposta foi apresentada pelo governo como uma grande oportunidade para quem quer ficar em dia com a cidade.
O Refis atende à um montante de cerca de R$ 2 bilhões de débitos de terceiros com o município, sendo de pessoas físicas e jurídicas. O valor é maior do que a dívida do município, que, também de acordo com o governo, é de R$ 1,7 bilhão.
– A hora de ficar em dia com a cidade é agora. Vamos oferecer em breve essa grande oferta de desconto, que será de até 90%. Ganha o devedor e ganha a cidade, que recupera poder de investimento em melhorias na qualidade de vida – disse o prefeito Samuca Silva.
Pelas regras do Refis, quem optar pelo pagamento à vista recebe 90% de desconto nos juros e multas, com prazo de adesão até 29 de novembro. Depois desta data, até 19 de dezembro, o desconto será de 80%.
No caso de parcelamentos, em 60 meses, o desconto é de 60%, e em 120 meses, o abatimento é de 40%, enquanto em 240 meses o desconto será de 20%.
Os contribuintes que quiserem participar do Refis VR 2019 devem se dirigir à sede da prefeitura, na Praça Sávio Gama, no Aterrado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para pessoas físicas, é necessário apresentar original e cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Para pessoas jurídicas basta o contrato social.