Um homem foi socorrido na madrugada de sábado (23) ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda, em estado grave, após ser espancado no bairro Ponte Alta. Quatro suspeitos do crime foram presos durante a tarde pela Polícia Civil. Eles foram capturados nos bairros Ponte Alta, Vila Santa Cecília, Vila Rica Tiradentes e Cajueiro.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, de 26, 30, 27 e 26 anos, seriam ligados a uma facção criminosa, e identificaram que a vítima estava com a namorada, que seria integrante da facção rival. O grupo teria julgado que a vítima estava “afrontando” a organização criminosa, pois não aceitam rivais presentes em suas áreas de domínio.
A Polícia Civil informou que os autores perseguiram a vítima e aplicaram diversos golpes no homem, como socos e chutes na cabeça, utilizando, inclusive, capacetes de motocicleta. As agressões só pararam quando a vítima desmaiou e os suspeitos acreditaram que ele tivesse morrido.
A vítima está internada na unidade médica com risco de morte. Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade. Caso os advogados dos suspeitos presos queiram se manifestar, a nota será acrescentada neste texto. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)