Amigos e familiares do bombeiro militar Maxwell Pereira da Silva Souza, de 37 anos, de Volta Redonda, irão promover no próximo domingo (12) uma feijoada beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de uma doença descoberta no fim do ano passado: a síndrome de Guillain-Barré. O evento ocorrerá às 11 horas no Clube dos 300, localizado no campo do Morro do Urubu, no bairro Santa Cruz.
No mesmo dia, também será promovido um delivery, para quem não puder ir até o local. O valor da feijoada é de apenas R$ 10 e os pedidos podem ser feitos pelos telefones (24) 9 9839-8396 ou 9 9987-8556. De acordo com Maria Aparecida Genestra Amaral Souza, mulher de Maxwell, os primeiros sintomas relatados por Maxwell foram alguns incômodos na sola do pé e na panturrilha. “Ele começou a senti-los no final de novembro. Foi uma espécie de formigamento que ele relatava estar sentindo nestes locais do corpo”, disse.
Maria disse que os dois foram em diversos médicos. “Fomos no radiologista, depois no ortopedista e depois no neurologista. Foram três neurologistas diferentes. Até o momento, ele teve cinco internações e faz fisioterapia ao menos duas vezes por semana”, disse, destacando que o tratamento é muito caro. “Os tratamentos, exames e consultas são muito caras e não temos condições de arcar com todas as despesas”, lamentou.