Desde as 14 horas da segunda-feira (31), por causa da queima de um transformador durante o temporal que atingiu Volta Redonda, o Edifício Minas Gerais, situada na Avenida 17 de Julho, no Aterrado, está sem energia elétrica. O edifício é um prédio misto, com apartamentos e salas comerciais, o que está gerando transtornos não só aos moradores, mas também aos comerciantes. Bares, hamburgueria e hortifruti são os mais prejudicados com a falta de luz, pois existem produtos que dependem exclusivamente da refrigeração.
Os moradores também estão angustiados por conta dos insumos de geladeira. “Ao todo são 50 unidades sem energia e a espera pela Light desde ontem. Nós já abrimos chamados pelo 0800, pelo WhatsApp, pelo Twitter, Facebook e Instagram, mas nenhum foi atendido ainda”, contou Rodrigo Fernandes, que mora e também possui um comércio no edifício.
Em dezembro do ano passado, próximo às festas de fim de ano, aconteceu a mesma coisa e foram 19 horas de espera até a chegada da Light para restabelecer a luz. “Já se passaram 18 horas sem energia. A falta de previsão deixa todo mundo angustiado e ansioso. Os moradores estão sendo prejudicados e o comerciante local também. A taxa de iluminação só aumenta, mas o serviço fica cada vez mais precário”, reclamou outra moradora do prédio, que preferiu não se identificar.
Quando a Light se manifestar o Informa Cidade acrescentará a nota ao texto.