Um dos quatro baleados no bairro Belmonte, em Volta Redonda, no fim da noite de sábado (26), já estava morto quando foi levado ao Hospital São João Batista. Rafael Lino da Silva tinha 25 anos e levou um tiro na cabeça na Avenida Bahia. O suspeito de cometer o crime é um policial.
As outras vítimas da tentativa de homicídio seguiam internadas na unidade médica no momento desta publicação. Uma delas, de 23 anos, levou tiro no ombro e braço esquerdo e não precisou passar por cirurgia. Outras duas, de idades não informadas, terão que passar por cirurgia. Uma delas levou tiro no abdômen enquanto a outra sofreu fratura exposta. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Suspeito de atirar é policial – O suspeito de atirar contra as vítimas é um policial penal do estado de São Paulo. Ele se apresentou à delegacia da cidade após cometer o crime. O agente alegou ter atirado contra as vítimas depois de ter visto uma delas apontando uma arma para o seu irmão. A Polícia Civil confirmou a autoria dos disparos. Ainda não se sabe se o policial ficou preso.
Foi o segundo assassinato do dia. Mais cedo, um jovem de 21 também foi morto no bairro Dom Bosco.