A prefeitura anunciou que no próximo sábado (12), a partir das 8h, estará promovendo um Drive-thru na Ilha São João pra vacinar pessoas de 59 anos sem comorbidades, pessoas do transporte escolar, taxistas e gestantes. O anúncio foi feito pelo Coordenador de Epidemiologia do município, Carlos Vasconcellos, em live junto ao prefeito Antônio Francisco Neto na noite da quarta-feira (9).
Na última segunda-feira (7), o vereador Renan Cury esteve em reunião com a secretária de saúde da cidade, Conceição de Souza, solicitando o início da vacinação pra esse grupo. Na ocasião, o vereador falou de sua preocupação com as pessoas sem comorbidades que estão morrendo, salientando que a vez deles não chega nunca, visto que toda semana um novo grupo prioritário é divulgado.
“As pessoas estão morrendo e anseiam pela vacina. Elas precisam dessa dose de esperança. Por isso estamos solicitando formalmente o início da imunização desse grupo, cobrando a elaboração de um plano operacional destinando ao menos 30% das próximas remessas de doses recebidas à pessoas que não se encaixam em nenhum grupo prioritário, possibilitando assim o início da vacinação por critério de idade, respeitando sempre o escalonamento etário”, disse o vereador.
Nesta quinta-feira (10), Volta Redonda continua vacinando grupos já contemplados anteriormente como por exemplo, rodoviários, profissionais da educação, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com solicitação médica. A vacinação ocorre nos postos de saúde, das 8h às 16h, menos nos postos da Siderlândia, 249, São João, Vila Mury e Volta Grande.