Com gols de Wendson, Rafhael Lucas e Bruno Barra, o Volta Redonda venceu o Altos, do Piauí, por 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida disputada na manhã deste domingo (24) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Betinho descontou para os visitantes. Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Atlético-CE, sábado (30), às 15h, também no Raulino de Oliveira.
O jogo teve apenas 496 presentes– 396 pagantes. Eles viram um primeiro tempo foi de total controle do Volta Redonda. Domínio que não demorou a ser transformado em vantagem no placar. Aos 11 minutos, Pedrinho cobrou falta da entrada da área, Marcelo espalmou e, no rebote, Wendson mandou para o fundo das redes.
A pressão tricolor seguiu e o segundo gol só não saiu na primeira etapa porque Marcelo apareceu para fazer três grandes defesas, em chutes de Pedrinho, Bruno Barra e Rafhael Lucas.
Na volta do intervalo, o Altos adiantou as linhas e passou a ocupar mais o campo de ataque em busca do empate, porém, sem conseguir assustar o goleiro Dida.
Melhor para o Volta Redonda, que aproveitou os espaços para ampliar o marcador. Aos 33 minutos, após boa triangulação do ataque tricolor, Rafhael Lucas mandou para o fundo das redes, marcando o segundo do Voltaço. Seis minutos depois, Bruno Barra recebeu no campo de defesa, desceu em velocidade e bateu na saída do goleiro, marcando o terceiro.
Os visitantes conseguiram descontar aos 44 minutos com Betinho, mas a vitória do Tricolor de Aço já estava assegurada. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 3×1 Altos-PI.
Volta Redonda: Dida; Wellington Silva (Iury), Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcos Júnior (Danrley) e Igor Bolt (Caio Vitor) ; Wendson (Bruno Gallo), Pedrinho e Rafhael Lucas (Lelê) Técnico: Rogério Corrêa. (Foto: André Moreira)