O Volta Redonda fechou com vitória sua participação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time derrotou o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba, por 1 a 0 e definiu sua posição na próxima fase da competição. O time chegou a 32 pontos, um a menos que os três primeiros colocados, cuja posição na tabela foi definida pelos critérios de desempate.
Quarto colocado na classificação geral, o Voltaço formará no grupo B, ao lado do Mirassol (1º), Botafogo-SP (5º) e Aparecidense (GO). O grupo C terá Paysandu-PA (2º), Figueirense (3º), ABC-RN (6º) e Vitória-BA (7º).
A tabela da segunda fase, que começará no próximo sábado (20) ainda será definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Pelo regulamento, os confrontos serão entre os clubes que estão na mesma chave, com jogos de ida e volta, também no sistema de pontos corridos. Após as seis rodadas, os dois melhores classificados de cada grupo conquistarão acesso para a Série B 2023. Além disso, os líderes dos grupos B e C disputarão a grande final da terceirona.
O jogo – A partida em Campina Grande, disputada no estádio Amigão, não foi bem disputada. Com o time da casa já rebaixado para a Série D do ano que vem e o Voltaço já garantido na próxima etapa, o jogo foi desinteressante, sobretudo no primeiro tempo.
O segundo tempo continuou morno, com muitas faltas. Até que Lelê, aos 21, acertou o ângulo e fez o único gol do jogo. Aos 28, Igor Bolt finalizou mal e perdeu a chance de ampliar.
Antes de estrear na segunda fase do Brasileirão, o Voltaço tem pela frente o Olaria, no primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Carioca, na quarta-feira (17), às 14h45min, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro. (Foto: Samy Oliveira / Divulgação)