O Volta Redonda tem 67,2% de probabilidade de alcançar a tão sonhada vaga para a Série B de 2025. O cálculo é do site Chance de Gol, com base em dados estatísticos após a conclusão da terceira rodada do quadrangular decisivo da Série B, que vai definir as quatro equipes que subirão para a segunda divisão do futebol brasileiro. Já para decidir o título da Série B, o site aponta 37,7% de probabilidade.
Ainda segundo o Chance de Gol, o Remo – que tem a mesma pontuação (5) do Esquadrão de Aço, líder do grupo B, mas em segundo pelo saldo de gols – tem 57,6%. O São Bernardo vem a seguir, com 54,3% e, por último, o Botafogo-PB, com 20,9%.
Depois de dois jogos fora de casa, o Tricolor de Aço terá também duas partidas no Raulino de Oliveira que serão decisivas para o projeto de ascensão à Série B; no sábado (21), às 17h30min, joga novamente contra o Remo. Depois, o Botafogo-PB, no dia 28, no mesmo horário. O jogo final do quadrangular será no dia 5 de outubro, fora de casa, contra o São Bernardo. Se vencer os dois jogos em que tem o mando de campo, o time de Rogério Corrêa garante a classificação sem depender do resultado do jogo contra os paulistas. Segundo a projeção do site, para garantir a vaga na Série B será necessário chegar aos 11 pontos.
Após o jogo em Belém, o técnico Rogério Corrêa evitou falar da estratégia que o time vai adotar para tentar garantir três pontos diante do Remo no Raulino. Porém, ele fez um apelo aos torcedores da cidade para apoiarem o time. “A torcida do Remo fez uma grande festa, deixando um clima bem pesado para o adversário. E nós esperamos que, nos dois próximos sábados, a torcida compareça ao Raulino para nos apoiar”.
Vai bem – No grupo C, a vitória em casa na noite de segunda-feira (16) sobre o Athletic (3 a 2), levou a Ferroviária de Araraquara (SP) a se isolar na liderança, com 7 pontos. O time paulista terá agora dois jogos fora de casa. O primeiro será contra o mesmo Athletic, que está com 4 pontos, e o segundo contra o Londrina – lanterna do grupo com somente um ponto. O time fecha sua participação em casa contra o Ypiranga-RS, atualmente na terceira posição, com 3 pontos. (Foto: Clube do Remo / Samara Miranda)