O Voltaço perdeu por 2 a 1 para o Olaria no primeiro jogo da decisão da série A2, na tarde desta quarta-feira (17), na Rua Bariri. Com desvantagem, o Tricolor joga a decisão precisando ganhar de 2 gols de diferença para se sagrar campeão.
Com dificuldades na primeira etapa, o Voltaço não conseguiu se organizar e nem deixar seus atacantes em boas condições para chutar ao gol. O destaque do Olaria ficou com o camisa 11 Pedrinho, autor da assistência para o gol marcado pelo capitão Anderson aos 19 minutos. Além de articular o meio-campo, Pedrinho distribuiu bem o jogo dando bons passes.
O segundo tempo começou com o Olaria ampliando o placar. Anderson cobrou falta na área, que sobrou açucarada para Xandinho, cara a cara com Vinícius Dias. Ele deu um toquinho e tirou as chances do goleiro. Aos 15, Danrlei foi expulso, mas o Tricolor de Aço diminuiu aos 19 com Pedrinho cobrando falta rasteira, no canto do goleiro Guilherme.
Com desvantagem, o Volta Redonda decide o título em casa, no Raulino de Oliveira, na próxima quarta-feira (24). (Foto: Ursula Nery/Agência Ferj)