Eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia, o Volta Redonda concentra agora todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C. O sonho de subir mais um degrau no cenário esportivo do país começa nesta terça-feira (2), no Estádio Raulino de Oliveira, onde, a partir das 19h, o time enfrenta o Pouso Alegre (MG), um estreante na competição.
O adversário, por isso mesmo, é desconhecido do Tricolor de Aço, que tenta se reorganizar depois da boa campanha no Campeonato Carioca, em que chegou às semifinais. Com a saída de diversos jogadores, chegaram reforços, mas eles ainda estão praticamente se adaptando ao elenco e ao trabalho do técnico Rogério Corrêa.
A situação não é muito diferente na equipe mineira. Nada menos que 15 jogadores deixaram o clube após o campeonato de Minas Gerais e um mesmo número chegou nas últimas semanas. O técnico da equipe é Roger Silva, que comandou o Atlhetic até a semifinal do Mineiro.
O Voltaço deve começar com Vinícius Dias, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marco Gabriel e Marcos Pedro; Bruno Barra, Dudu e Caio Vitor; Luizinho, Berguinho e Samuel Granada (Macário).
O Pouso Alegre deverá iniciar a partida com Rafael Pascoal, Nando, Rayan Ribeiro, Derick (João Vialle) e Nathan (César Nunes); Igor Pereira, Djalma e Patrick Allan; Geovane, Paulo Henrique e Ingro (Alason).