O Volta Redonda teve uma estreia melhor do que a esperada por sua torcida na Copa do Brasil. Jogando na casa do adversário, o Tricolor de Aço venceu o Castanhal, do Pará, por 3 a 0, com dois gols de Alef Manga e um de Régis. Com o resultado, o time não terá de fazer o jogo de volta, como prevê o regulamento da Copa do Brasil.
Com a vitória, o Voltaço irá agora enfrentar o Juazeirense, que eliminou o Sport Recife. A data da partida ainda será definida. Agora, as atenções no clube se voltam novamente para o Campeonato Carioca. No próximo sábado (13), o time comandado por Neto Colucci defende a liderança contra o Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira.
Jogo movimentado
O jogo começou bem disputado, com os dois times buscando o ataque, apesar de o Voltaço, pelo regulamento, ser beneficiado pelo empate. E bastaram 3 minutos de bola rolando para a primeira chegada do Tricolor de Aço, com Emerson finalizando por cima do gol de Axel Lopes. Quatro minutos depois, foi a vez de João Carlos ameaçar com sua especialidade: a cabeçada, mas a bola foi para fora.
A resposta dos donos da casa veio aos 10 minutos e com muito perigo. A jogada veio pela direita, com Daelson cruzando na pequena área. Pecel por pouco não alcançou.
Bem postado em campo e tecnicamente superior, o Voltaço manteve o ritmo e voltou a ameaçar aos 19, quando Alef Manga arriscou o chute de fora da área. A bola passou perto.
Até que o Voltaço abriu o placar. E foi um golaço! Após receber a bola na direita, Alef Manga se livrou de dois adversários, deu um balãozinho no goleiro Axel e tocou para o fundo da rede. Aos 31 minutos, 1 a 0 no placar.
Dois minutos depois, o Volta Redonda por pouco não ampliou. Num chute de Emerson, o goleiro Axel conseguiu desviar para escanteio.
Antes do fim do primeiro tempo, João Carlos chegou a mandar a bola, de cabeça, para o fundo das redes, mas o árbitro anotou impedimento.
Vantagem ampliada e ritmo menor
Ciente de que a vitória poderia evitar a eliminação da competição logo no jogo de estreia, o Castanhal veio para o segundo tempo com fome de gol. E partiu com tudo em busca do empate, dificultando o jogo do Voltaço. Aos 16, quase saiu. Gui Campana recebeu passe na entrada da área e soltou uma bomba. A bola estourou no travessão.
Três minutos, depois, no entanto, o Castanhal viu a situação piorar. O Voltaço fez 2 a 0 e, novamente, com Alef Manga. O atacante recebeu na área, livrou-se do zagueiro Lucas e chutou com precisão.
O time da casa sentiu visivelmente a desvantagem e praticamente se entregou. Já o Volta Redonda passou a administrar o jogo e, sem descuidar na defesa, passou a se poupar, enquanto o técnico Neto Colucci aproveitou para fazer mudanças e preservar alguns jogadores – como Alef Manga, substituído por Marcos Vinícius – para o jogo contra o Macaé. Mas ainda teve, já nos descontos, o terceiro gol. Régis, que entrou no segundo tempo, decretou o placar final de 3 a 0 aos 48 minutos. (Foto: Voltaço)