O Volta Redonda estreou com um empate fora de casa no Campeonato Carioca de 2023. O jogo foi disputado no Estádio Jânio Moraes, o “Laranjão”. Pelo que os dois times produziram, o Voltaço merecia ter saído com a vitória. O próximo jogo do time comandado por Rogério Corrêa será na quinta-feira (19), contra o Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h30min.
Na partida disputada na tarde deste sábado (14), sob forte calor na Baixada Fluminense, o time da casa começou melhor e criou duas boas oportunidades de abrir o placar nos primeiros 10 minutos. O Voltaço conseguiu equilibrar o confronto e, a partir dos 25 minutos, tomou as rédeas da partida e teve um gol erroneamente anulado pela arbitragem.
Antes, faltou sorte para o time. Aos 15 minutos, a bola foi lançada na área do Nova Iguaçu, o zagueiro recém-contratado Alix completou de cabeça, mas a bola bateu na trave.
Aos 30 minutos, o erro da arbitragem: Luciano Naninho cobrou falta, Lelê subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo da rede, mas o árbitro Tarcízio Pinheiro Caetano considerou que o atacante estava impedido. No Carioca, o uso do VAR só acontece a partir das semifinais e dos clássicos.
Na etapa final, a partida ganhou intensidade, mas as oportunidades de abrir o marcador foram raras. Quem teve a melhor chance foi o Voltaço, já aos 43 minutos, mas a zaga tirou na hora em que Lelê se preparava para concluir. (Foto: Divulgação)