Um jogo de opostos está programado para as 18h10min deste domingo (3) no Estádio Raulino de Oliveira. O Volta Redonda, dono da casa, encerrar sua participação na Taça Guanabara recebendo o Nova Iguaçu.
Enquanto o Voltaço fez uma de suas piores campanhas na competição, o adversário chega com a moral de estar entre os quatro finalistas do Carioca. O Esquadrão de Aço entra em campo acumulando quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. Além disso, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil ao perder de 1 a 0 para o Athletic, em São João del-Rei, na última terça-feira (27).
É o oposto da “laranja mecânica”. A equipe da Baixada passou para a segunda fase da competição nacional aplicando goleada de 8 a 0 sobre o Itabuna.
Na Taça GB, os visitantes venceram seis dos 10 jogos disputados, empatou três e perdeu somente um. Ocupam a terceira posição, com 21 pontos – mesmo total do Fluminense, segundo colocado e campeão da Recopa. Se vencer o Voltaço e o Flu perder para o Botafogo, no Maracanã, o Nova Iguaçu assegura a segunda colocação. O atrativo do jogo é conhecer de perto a modesta equipe que vem se destacando no Estadual. No Voltaço, é conferir se já está juntando os cacos para tentar se recuperar na temporada. (Foto: Arquivo)