O Volta Redonda encerrou nesta sexta-feira (7) os preparativos para o jogo deste sábado (8) contra o Flamengo, no Maracanã, onde entrará em campo para cumprir uma missão considerada praticamente impossível: golear o adversário por quatro gols de diferença para chegar à final do Campeonato Carioca. A vantagem do Rubro-negro, considerado o melhor time do Brasil, foi construída no jogo de ida, quando sapecou 3 a 0 no Tricolor de Aço no Raulino de Oliveira. O jogo começará às 21h05min e terá a transmissão da Record.
O discurso do técnico e de jogadores, porém, é de otimismo, relembrando aquela máxima que futebol é uma caixinha de surpresas. “Toda vez que você entra para disputar uma partida tem que acreditar na vitória. Vai ser difícil? Vai, mas a história é construída durante o jogo. Vamos entrar para buscar a vitória, já a classificação depende da construção do jogo”, diz o técnico Neto Colucci, desenhando como gostaria que fosse: “Podemos fazer um gol, ganhar confiança para ir em busca de mais; o time do Flamengo pode não estar em um dia inspirado e perder a confiança; a nossa estratégia pode dar muito certo e aí não tomarmos gol e conseguir fazer mais”.
Para o treinador, o time não pode é cometer os erros que, em casa, proporcionaram larga vantagem ao já poderoso adversário. “Gostaria de repetir a mesma partida que fizemos no primeiro jogo, mas sem cometer os três erros que tivemos na segunda etapa. Foram erros individuais, que desencadearam erros coletivos e tiveram como consequências os três gols do Flamengo. E também sermos mais competentes para aproveitar as chances criadas e transformá-las em gols, já que no primeiro jogo criamos chances e não soubemos aproveitá-las”.
O Flamengo não terá nesta partida o goleiro Diego Alves. Ele se contundiu na partida em Volta Redonda. Gerson, René e Rodrigo Caio também continuam de fora por questões médicas. (Foto: Flamengo)