O domingo foi de vitória – a primeira de cada um – para o Volta Redonda e o Resende no Campeonato Carioca de 2023. Jogando em casa, os dois times não deixaram escapar a oportunidade de somar três pontos na competição.
No Raulino, o Voltaço cravou 3 a 2 sobre o Audax – e agora tem quatro pontos. Já no Estádio do Trabalhador, o Resende fez 2 a 1 sobre o Boavista, depois de duas derrotas consecutivas. Agora, os dois times vão se confrontar, nesta quarta-feira (25), no Raulino de Oliveira, a partir das 19 horas.
Disputado – Vencer o Audax, obtendo a primeira vitória era importante para o Volta Redonda, cujo time ainda está se arrumando nesta temporada. E foi um jogo bem disputado, apesar do calorão na cidade do aço.
Quem abriu o placar foi o Audax, que iniciou melhor a partida. Aos 18 minutos, Raphael Lopes abriu o placar pegando o rebote do goleiro Jefferson, que não conseguiu defender a cobrança de falta de Higor Leite.
O gol do adversário parece que fez o Voltaço acordar para o jogo. O time começou a ameaçar mais o adversário e acabou conseguindo evitar que o Audax fosse para o intervalo com vantagem. Aos 46, de cabeça, Lelê aproveitou o cruzamento perfeito de Wellington Silva e fez 1 a 1. Naninho caprichou no passe para Lelê, que se livrou do goleiro e, mesmo com pouco ângulo mandou para o fundo da rede: 2 a 1.
Aos 6, Alix Vinícius – olho neste reforço – fez o terceiro. Na cobraça de falta de Luciano Naninho, a bola foi lançada na área e o zagueiro subiu para uma cabeçada certeira, sem chances para o goleiro do Audax.
Parecia que estava tudo liquidado, mas não foi assim. O Audax não se entregou e, Jeffersn evitou, com uma boa saída, que Higor Leite diminuísse o marcador. Por seu lado, o Voltaço carimbou a trave logo em seguida, em conclusão de Henrique Silva.
Aos 38, o esforço do Audax foi premiado. Novamente o goleiro Jefferson não conseguiu evitar o rebote em chute de fora da área e Higor Leite não desperdiçou, fazendo 3 a 2.
Já nos descontos, sob pressão do adversário, um lance polêmico: a bola foi lançada na área do Voltaço e bateu no braço de Daniel Felipe. A arbitragem considerou que não houve pênalti por não ter sido intencional e mandou o jogo seguir, provocando muita reação dos jogadores do Audax e da comissão técnica.
Antes do apito final, ainda houve tempo para o Voltaço quase fazer o quarto gol com Lelê mais uma vez, mas o goleiro Leandro evitou. Final de jogo, vitória de 3 a 2 para o Voltaço
Vantagem em casa – Vindo de duas derrotas consecutivas, o Resende entrou ligado no jogo contra o Boavista. E poderia ter aberto o placar logo aos 3 minutos, quando Dener cruzou, Zizu tentou um voleio, mas a bola saiu mascada e sobrou para Igor Bolt, que finalizou por cima.
O time seguiu pressionando e assustou novamente aos 13 minutos com Léo Itaperuna, que finalizou para defesa de Ary. Por sua vez, o Boavista apostava nos contra-ataques e quase marcou aos 21 minutos, mas Léo Mello parou em grande defesa de Jefferson Luis.
Aos 26 minutos, Léo Itaperuna foi derrubado na área. Pênalti para o Resende que Igor Bolt cobrou com perfeição, deslocando o goleiro para abrir o placar no Estádio do Trabalhador.
Porém, a vantagem alvinegra durou pouco tempo. Aos 39 minutos, também de pênalti, Matheus Alessandro empatou o jogo.
No segundo tempo, o Resende retornou pressionando e, antes dos cincos minutos, criou três chances de marcar o segundo. Na primeira, Geovani parou em Ary após chute da entrada da área. Nas outras duas, Igor Bolt finalizou à esquerda do gol, com a bola saindo muito perto da trave.
Precisando da vitória, Sandro Sargentim colocou Vinícius Balotelli e Bismarck em campo. Mudanças que deram certo. Aos 40 minutos, Balotelli escorou para Bismarck, que se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes, decretando a vitória do Resende. (Foto: Divulgação)