Já com a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Corrêa poupará alguns jogadores do Volta Redonda para o jogo deste sábado (13), contra o Campinense, da Paraíba. A partida começa às 17 horas no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande (PB).
“Muitos estão com suspensão, outros fadigados e, por isso, vamos segurar alguns atletas, dando oportunidades a outros. São jogadores que têm que buscar o seu espaço dentro do grupo, porque estão jogando pouco. Mas isso não quer dizer que não vamos para Campina Grande buscar a vitória com todas as nossas forças”, explicou o treinador do Voltaço. “Não sabemos como ficará a classificação, nem ganhando, nem perdendo, não teremos como mensurar isso. Então, vamos buscar o nosso melhor e brigar pelos três pontos para encerrar esta primeira fase da melhor forma”, acrescentou.
Na delegação tricolor que viajou para Campina Grande nove pratas da casa foram relacionados: os goleiros Vinícius Dias e Avelino; o lateral-direito Júlio Amorim; os zagueiros Davison e Vinícius; o lateral-esquerdo Marcinho; e os volantes Pedro Thomaz, Juninho e Robinho.
O meio campo Luciano Naninho também viajou com o time e poderá fazer a sua reestreia com a camisa tricolor. Já falando de desfalques, o Voltaço tem quatro jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Thomas Kayck, o lateral-direito Wellington Silva, o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o meio-campo Matheus Alessandro.
O Volta Redonda está na quinta colocação da Série C. Com isso, formaria um grupo na segunda fase com Mirassol-SP, primeiro lugar, Figueirense-SC, quarto colocado, e Remo-PA, oitavo. (Foto: Divulgação)