O Volta Redonda venceu o Macaé de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e conquistou a Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca A2. Pedrinho e Thomas Kayck marcaram os gols do Voltaço. Anderson Manga anotou para a equipe macaense. Com o resultado, o Esquadrão de Aço está garantido na decisão do Estadual.
Tomando a iniciativa do jogo, o Volta Redonda assustou primeiro aos 17 minutos com Pedrinho, em cobrança de falta que Milton Raphael defendeu. Porém, foi o Macaé que abriu o placar com Anderson Manga, aos 21 minutos.
O Voltaço passou a pressionar o adversário no campo de defesa e começou a criar uma chance de gol atrás da outra. Pedrinho e Wendson pararam em duas grandes defesas de Milton Raphael. Já Igor Bolt, após boa jogada individual, finalizou à esquerda do gol.
No último lance da primeira etapa, o atacante Bruno Santos teve a chance do empate, mas parou em uma defesa espetacular de Milton Raphael.
O técnico Rogério Corrêa fez três substituições no intervalo, colocando Mauro Gabriel, Caio Vitor e Lelê nos lugares de Marcos Júnior, Igor Bolt e Wendson, voltando com o time ainda mais ofensivo. Com isso, a pressão do Voltaço aumentou e o empate quase veio aos 9 minutos. Mauro Gabriel lançou Pedrinho, que cabeceou para grande defesa de Milton Raphael. No rebote, Ailton finalizou para outra defesa do goleiro adversário.
De tanto insistir, o empate do Volta Redonda saiu aos 30 minutos. Mauro Gabriel cruzou na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou livre para Pedrinho, que só empurrou para o fundo das redes, igualando o marcador.
O Esquadrão de Aço seguiu pressionando e chegou a virada aos 45 minutos. Mauro Gabriel cruzou, Lelê desviou e Thomas Kayck completou para o fundo das redes, marcando o gol do título do Volta Redonda.
O próximo compromisso do Voltaço será pela Série C, diante do Floresta, do Ceará, na próxima segunda-feira (20), às 18h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Volta Redonda: Dida, Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Ailton; Bruno Barra, Marcos Júnior (Mauro Gabriel) e Igor Bolt(Caio Vitor); Wendson (Lelê), Pedrinho e Bruno Santos (Rafhael Lucas). Técnico: Rogério Corrêa. (Foto: Divulgação / André Moreira)