Vencer o São José, em Porto Alegre. Este é o desafio que o Volta Redonda terá pela frente, no início da noite deste domingo, para avançar às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado a partir das 18 horas no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Se obtiver a vitória, o Tricolor de Aço garantirá a classificação independentemente dos demais resultados.
Todavia, se empatar, o Esquadrão de Aço terá que torcer para que o Juventude derrote o Ypiranga, em Caxias do Sul, no confronto entre outras duas equipes gaúchas. Em caso de empate, o Voltaço também ficará com uma vaga no G4 se o Remo perder ou empatar (este empate não poderá ter dois ou mais gols do que o placar em Porto Alegre) com Paysandu, no clássico paraense.
O Volta Redonda viajou para a capital do Rio Grande do Sul com a certeza de que não terá facilidades pela frente. Afinal, o São José jogará em casa e também precisa vencer para buscar a classificação para o mata-mata do acesso.
– As duas equipes entram em campo com chances de classificação e isso demonstra que será uma partida muito difícil, que será decidida nos detalhes. O São José é muito forte dentro de casa, sabe aproveitar a vantagem que tem pelo gramado, mas, em momentos decisivos como este, é preciso se superar. Vamos entrar para fazer o nosso jogo, com inteligência, marcando muito forte e buscando aproveitar as chances que criarmos. Estou confiante, espero um grande jogo e a classificação – disse o técnico Toninho Andrade.
O Volta Redonda ocupa a quinta colocação do grupo B, com os mesmos 25 pontos do Ypiranga-RS, que leva a melhor no saldo de gols. Na terceira colocação vem o Remo, com 26 pontos. O Paysandu, é o vice-líder com 27 pontos, um a menos que o líder Juventude. (Foto: André Moreira)