A noite do sábado (6), terminou de forma violenta no bairro Açude II, em Volta Redonda, quando morreu baleado Willian de Oliveira Vargas, de 20 anos. Ele foi baleado na Rua 10, chegou a ser socorrido por populares, sendo levado ao Hospital do Retiro, mas não resistiu. Willian possuía duas anotações por tráfico de drogas e já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo local em março deste ano.
A madrugada de domingo (7), começou da mesma forma que terminou a noite do sábado: sangrenta. Também na Rua 10, no Açude II, uma residência foi invadida e pessoas foram baleadas. O primeiro baleado foi um homem identificado como Roni dos Santos Porcina, de 40 anos, que mesmo ferido no pescoço e no abdômen, conseguiu ir dirigindo para o Hospital São João Batista.
Sua companheira, identificada como Elizângela Rodrigues Fonseca, que completaria 37 anos neste domingo, morreu no local do crime. Ainda no local, o Samu resgatou Bruna Pereira Ribeiro, de 19 anos, que foi baleada nas pernas e seria nora de Elizângela, segundo as primeiras informações. Ela teria vindo de Barra do Piraí para o aniversário da sogra.
Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. Segundo ocorrência policial, quatro elementos encapuzados invadiram a residência, cometeram o crime e fugiram em seguida. No local a perícia recolheu 14 estojos, 2 projéteis e uma munição 9mm.
Segundo informações extra-oficiais, Willian, assassinado no sábado, teria ido a casa de Elizângela antes de ser morto.
Ainda na madrugada de domingo, outro homicídio na cidade do aço: um homem identificado como Alexsandro Pereira dos Santos, de 43 anos, foi baleado na rua e fugiu invadindo uma residência, na Rua 1.042, na Volta Grande II. Ele morreu no local. O Samu chegou a tentar prestar o socorro, mas a vítima não resistiu.
A Polícia Civil investiga os crimes.
Foto – Ilustração