A Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda (CoordJuvVR), por meio do programa Estação Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), irá promover nos próximos 20 meses mais nove oficinas de capacitação profissional em tecnologia, economia criativa e desenvolvimento pessoal. A proposta da CoordJuvVR, única do estado do Rio entre os 20 munícipios do Brasil a ser selecionada para receber a verba federal, é destinar o recurso para jovens de 15 a 29 anos, em especial para os que estão em situação de vulnerabilidade social.
Entre as áreas das oficinas que serão promovidas em Volta Redonda estão Tecnologia, Indústria 4.0 e Economia Criativa, como, por exemplo, Programação de Jogos Digitais e Grafite. As aulas acontecerão no quiosque do Centro Oportunizar, na Vila Santa Cecília, e também nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros Santo Agostinho, Retiro, Santa Cruz e Açude. Mais informações sobre as oficinas serão divulgadas após o período administrativo do Estação Juventude, que foi oficializado pelo governo federal na segunda-feira (12), na abertura do Y20, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A coordenadora da Juventude, Larissa Garcez, destacou que “está sendo construído um legado”, com oportunidades de capacitações e preparação dos jovens para o mercado de trabalho, principalmente nas áreas de inovação e tecnologia. (Foto: Divulgação)