Representantes das 32 entidades beneficentes cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Conselho de Segurança Alimentar de Volta Redonda, e que participaram do 9º “Arraiá da Cidadania”, receberam nesta segunda-feira (28) os cheques com a verba arrecadada durante os quatro dias de festa. Ao todo, foram divididos entre as instituições mais de R$ 500 mil.
A entrega foi realizada no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, com a presença do diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Paulo César de Souza, o PC, que coordena a organização do evento; da secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte; do secretário de Estratégia Governamental (Gegov), Carlos Macedo; e do deputado estadual Munir Neto.
O prefeito Neto agradeceu a presença de todos e comemorou o sucesso do evento, destacando a importância das entidades para o município. “Essa é uma festa democrática, onde todos são beneficiados. O evento, além de contribuir com essas entidades, que fazem um excelente trabalho e chegam aonde o poder público não chega, também beneficia a população que consegue comprar comidas feitas com muito carinho e com excelentes materiais, com preço acessível”, disse o prefeito.
O deputado Munir Neto destacou a importância desse evento para a cidade: “O ‘Arraiá da Cidadania’ já é uma festa tradicional e que ajuda, e muito, as entidades da nossa cidade. Entrei com um Projeto de Lei para que essa festa entre para o calendário oficial do estado do Rio de Janeiro. Isso será um ganho muito grande, pois podemos receber mais investimentos”, explicou o deputado.