Uma briga de torcedores do Volta Redonda e do Olaria aconteceu antes do jogo disputado entre os dois times na noite da quinta-feira (9), no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto aconteceu do lado de fora do estádio e teve cenas de selvageria contra os torcedores do clube carioca.
Vídeos recebidos mostram a confusão, que começou, segundo quem testemunhou o confronto, quando um ônibus fretado por torcedores do Olaria chegou ao estádio. Eles teriam sido impedidos de descer do veículo e foram atacados com fogos de artifício e sinalizadores. Um dos vídeos mostra o motorista manobrando o ônibus para deixar o local, momento em que vários torcedores, a maioria com a camisa do Voltaço, avançam contra o veículo, como se vê no vídeo abaixo.
Havia somente uma viatura da Polícia Militar no local e não houve intervenção para conter a situação. Enquanto isso, o tumulto continuou do lado de fora, como mostra este outro vídeo.
Ao final da partida, a Polícia Militar impediu a saída da torcida do Voltaço até que os poucos torcedores do Olaria que conseguiram entrar, vindo à cidade de carro ou em vans, deixassem o Raulino. De acordo com pessoas que testemunharam a confusão, uma pessoa teria se ferido, mas não foi possível confirmar isso até o momento desta publicação. Também não há notícias de que alguém tenha sido preso.
Em campo, o jogo transcorreu sem problemas. Com o empate de 1 a 1, o Volta Redonda se classificou para a final da Taça Santos Dumont, pela Série A2 do Campeonato Carioca.