O transbordamento do Rio Barra Mansa na noite desta sexta-feira (10) já é considerado como um dos “maiores” de todos os tempos pelo governo. Pelo menos foi o que disse o prefeito Rodrigo Drable nas redes sociais.
Segundo ele, foram contabilizadas 52 barreiras com obstrução total ou parcial de rua, muitas árvores caídas e agora o alagamento. “Faremos todo o possível para apoiar as famílias prejudicadas e as que estão em risco. Aqueles que estão em casa e em segurança devem evitar sair. Quem receber indicação da Defesa Civil para desocupar algum imóvel, por favor, siga a recomendação. Passaremos a noite trabalhando”, disse o chefe do Executivo.
Um vídeo enviado ao portal mostra as águas do rio invadindo as ruas do bairro Nova Esperança. Em alguns bairros, já houve interrupção no abastecimento de água.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) informou que devido à falta de energia na ETA Nova e na ETA São Sebastião, a distribuição de água foi interrompida. Por isso, alguns bairros do município poderão ser afetados.
A autarquia informou que aguardando o reestabelecimento da energia para reiniciar a operação e a distribuição e pede para que a população use água com consciência.