A forte chuva desde a noite de quarta-feira (3) provocou o transbordamento de córregos em quatro pontos de Volta Redonda. Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão nas ruas desde as primeiras horas do dia, já providenciando a limpeza e desobstrução de vias, onde é possível fazer o trabalho. O acumulado registrado foi de 35 milímetros.
Os esforços estão concentrados nos bairros 209, Rua 33, na Vila, Sessenta, Siderópolis e imediações, onde foram mais afetados. Na Vila Santa Cecília, a prefeitura informou que o córrego que corre paralelo à Rua 41-C segue com água para fora da calha e por isso as equipes ainda não conseguem atuar. O mesmo ocorre em alguns pontos da Sessenta, o que exige atenção redobrada dos motoristas.
A Defesa Civil registrou quase 10 horas de chuva na cabeceira do Córrego Brandão, o que ajudou a acarretar nos alagamentos. Duas interdições de residências foram feitas de maneira preventiva: uma no Roma e outra na Vila Brasília.
A prefeitura informou ainda que o Rio Paraíba do Sul está 1.70m acima do normal, obrigando o fechamento da via que passa embaixo da Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Aterrado e Niterói. Veja abaixo o vídeo.