Uma bebê foi encontrada dentro de uma sacola de lixo, na madrugada desta terça-feira (1º), por garis da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu entre os bairros Quintino e Cascadura. A criança foi encontrada entre os resíduos e foi socorrida para a Maternidade Hercula Pinheiro, em Madureira. Segundo a direção do hospital, seu quadro de saúde é estável. Ela se encontra internada, recebendo cuidados dos médicos.
O gari que encontrou a criança foi identificado como Samuel da Silva Santos. Segundo ele, que estava em serviço, a princípio, suspeitou que se tratava de uma boneca. Ao perceber que era uma recém-nascida, Samuel e os colegas pararam de trabalhar e acionaram a Polícia Militar. De acordo com Samuel, agora, ele pretende iniciar o processo de adoção da bebê.
O gari informou que foi até o hospital visita-la e está vendo os procedimentos de como realizar a adoção. Em nota, a Comlurb elogiou a atuação dos funcionários. “A Comlurb lamenta que um bebê tenha sido abandonado nessas condições e parabeniza seus colaboradores pela atuação exemplar no caso”. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância já foram comunicados sobre o caso. Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram o momento em que a criança foi encontrada. A Polícia Civil investiga o caso e procura por informações sobre quem abandonou a criança. Veja abaixo o vídeo do momento.