O prefeito Samuca Silva informou na manhã desta terça-feira (14), que a Viação Sul Fluminense continuará operando todas as suas linhas até que o Sindpass (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros) apresente um projeto para que as outras empresas, no caso as viações Elite, Pinheiral e Cidade do Aço, associadas, assumam 10 itinerários na cidade de Volta Redonda. A informação sobre o posicionamento de Samuca foi passada a rodoviários concentrados em frente ao Palácio 17 de Julho, onde, na manhã deste dia 14, Samuca recebeu diversos vereadores, liderados pelo presidente da Câmara, Edson Quinto (PR), o presidente do sindicato, José Gama, o Zequinha, e o vice-presidente, Luiz Rogério.
Na última sexta-feira (10), Samuca assinou decreto estabelecendo a caducidade da concessão de 31 linhas municipais da Viação Sul Fluminense. No decreto, está previsto que três empresas operem em provisioriamente as 10 linhas que, segundo o poder público municipal, apresentam o maior volume de reclamações de usuários e autuações pela fiscalização do município.
O prefeito de Volta Redonda, ainda na manhã desta terça, confirmou que tem um encontro na parte da tarde com o Ministério Público do Trabalho, onde discutirá alternativas que possam assegurar o emprego dos rodoviários da Sul Fluminense, que estão se manifestando, justamente, temendo o desemprego.
Foto: Ernesto Carboni