Em defesa do ensino público e em apoio a universidades e institutos federais, o vereador de Volta Redonda, Jari de Oliveira, propôs a realização da Audiência Pública “O impacto dos cortes orçamentários do governo federal para universidades e institutos federais e a importância das instituições federais de ensino para a região Sul Fluminense”.
O evento está marcado para dia 29 de maio, próxima quarta-feira, no Plenário da Câmara de Vereadores, na Avenida Lucas Evangelista, nº 511, Aterrado, a partir das 19h. A discussão vai contar com a presença de representantes do poder público e de instituições federais como a UFF (Universidade Federal Fluminense) e IFERJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro), que contam com unidades em Volta Redonda.
De acordo com o vereador Jari, a iniciativa surgiu após o governo federal anunciar contingenciamento de verbas para essas instituições de ensino. “Medida que pode atrapalhar ou até inviabilizar o funcionamento das mesmas, prejudicando alunos e profissionais”.