Valença registrou dois casos de violência doméstica no sábado (28). Um ocorreu à noite, numa residência localizada na estrada que liga a cidade a Rio das Flores, no bairro Biquinha.
A vítima, de 26 anos, esteve na delegacia de polícia para registrar queixa contra o agressor, de 51 anos. Não foi revelada a relação entre os dois. De acordo com a mulher, depois de ser jogada ao chão e agredida com vários tapas, o homem pisou no pescoço dela. As agressões, disse, ocorreram na frente do seu filho e foram testemunhadas por uma amiga.
A Polícia Militar foi acionada pela delegacia e compareceu com a vítima à residência, já que ela queria retirar alguns pertences. O suspeito não foi localizado. A vítima, que foi atendida no Hospital Escola, também fez exame de corpo de delito. À tarde, a Polícia Militar foi chamada para verificar outro caso de agressão a mulher, desta vez na RJ-147, no bairro Osório. Uma jovem de 24 anos denunciou que foi agredida pelo ex-companheiro, de 29 anos.
O homem foi detido pela PM e levado para a delegacia de polícia. Ele ficou preso em flagrante, com base na Lei Maria da Penha. (Foto ilustrativa)