A Universidade Santo Amaro (Unisa) anunciou na noite de segunda-feira (18) que expulsou os alunos identificados gravados simulando masturbação durante um jogo de vôlei feminino contra uma universidade, em São Carlos (SP). Não foi informado a quantidade de alunos que deixaram a instituição.
Os alunos gravados seminus faziam parte do time de futsal da universidade. Na imagens, é possível ver eles em uma arquibancada, abaixando as calças e tocando nas partes íntimas, enquanto o time de vôlei feminino atuava em quadra. O caso ganhou repercussão no domingo (17), após a publicação de um vídeo com a cena nas redes sociais. No entanto, o episódio aconteceu em abril, durante um campeonato universitário.
“Assim que tomou conhecimento de tais fatos, mesmo tendo esses ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições, a Instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento”, disse a universidade.
A Unisa disse que também levou o caso para as autoridades e que vai colaborar com as investigações e providências cabíveis. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)