Devido a falta de combustíveis, ocasionada pela manifestação popular que critica o alto preço dos impostos que pagamos, a Unimed de Volta Redonda enviou neste sábado (26), uma nota a imprensa dizendo que cirurgias serão canceladas. Confira:
Nota Unimed –
“Diante da crise no abastecimento de insumos e no transporte público/privado provocada pela paralisação dos caminhoneiros, o Hospital Unimed Volta Redonda informa medidas tomadas para manter a operação de seus serviços.
Em caráter excepcional, visando a segurança na assistência ao cliente, serão priorizados atendimentos e procedimentos de urgência e emergência.
Até que seja normalizado o fornecimento de insumos assistenciais, cancelamos as cirurgias eletivas que não envolvam risco direto ao cliente. Também foram suspensos serviços de radiologia eletivos (ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e raios-x).
Comunicamos ainda que nosso estoque de materiais é limitado, com o risco iminente de esgotamento de medicamentos, rouparia hospitalar, comida e água, por falta de combustível das empresas contratadas para o fornecimento destes serviços.
Planos de contingência foram elaborados e estão sendo executados para estendermos nossas operações e atendimento assistencial com segurança aos clientes.
Qualquer alteração que possa interferir nos atendimentos do Hospital Unimed Volta Redonda será comunicada imediatamente pelos canais oficiais da unidade.
Estamos trabalhando para o completo restabelecimento de nossos serviços e comprometidos com a nossa missão de valorizar a vida provendo soluções de saúde e bem-estar”.
4 Comentários
Boa noite eu tenho uma ressonância dia 30 6:15da manhã será que vou conseguir fazer este exame ?
Ainda não dá pra saber.
Só espero que não dê alta pra pacientes que ainda não estão recuperados totalmente.
(Foi isso que aconteceu com minha irmã no Vita.) O médico deu alta no sábado e na segunda ela foi levada as pressas pra outro hospital ainda pior.
Seja o que Deus quiser.
Renan, você acha que os medicamentos e materiais essenciais estão de fato sendo liberados na greve? A clinica de emodialise de volta redonda não vao funcionar a partir de segunda e muitos pacientes precisam diariamente ou podem vir a óbito. Muitas pessoas dizem que é esquema do governo pra colocar os caminhoneiros como vilões… mas será que chega a tanto?! Se souber de alguma notícia verídica sobre o assunto, posta pra gente! Recebi muitos vídeos dos caminhoneiros deixando essas cargas passarem, mas não sabemos se é em todo o Brasil. Eu apoio a greve, mas esse é um assunto realmente sério.