A rede estadual de hospitais do Rio de Janeiro não possui mais leitos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com o novo coronavírus na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (24). As únicas vagas disponíveis são no Hospital Zilda Arns, o Hospital Regional, em Volta Redonda.
Apenas na rede estadual, 356 pessoas estão na fila por um leito de UTI, sendo 220 destes pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus. O Hospital Zilda Arns possui 56% de ocupação na enfermaria e 51% da UTI.
De acordo com a secretaria, atualmente a ocupação total da rede estadual é de 66% em leitos de enfermaria e de 80% em leitos de UTI. Há duas semanas, esta ocupação era de 41% e 63%, respectivamente. Na manhã desta sexta, 773 pacientes estão internados na capital em unidades das três esferas de poder por suspeita ou confirmação da Covid-19, sendo 261 em UTIs.
A rotativa de vagas na rede estadual da capital deve ser motivada por altas ou óbitos, segundo o órgão. As informações são do G1.
Foto – Divulgação