O último suspeito de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar Renato Tostes Carvalho, de 44 anos, em janeiro deste ano, foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), em Angra dos Reis. O jovem, de 19 anos, estava em um carro com a namorada e outro rapaz, abordado na BR-101 (Rio-Santos).
Segundo a PM, ele havia saído de Paraty e estava a caminho do Rio. Contra ele havia um mandado em aberto pela morte do sargento. Ele foi abordado na altura do bairro Cunhambebe.
A prisão aconteceu após a PM e o serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública obterem informações sobre a sua localidade. A ação também teve participação do Disque Denúncia com o Ciosp (Centro Integrado de Operação em Segurança Pública). Dois celulares que estavam com ele foram apreendidos.
Quatro suspeitos de participarem do crime já estavam presos. De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas participaram do crime. Renato estava indo trabalhar de moto quando teve o veículo emparelhado por um carro prata, de onde vieram os disparos. Ele foi atingido por tiros de fuzil e morreu no Hospital Municipal Hugo Miranda para onde foi levado às pressas.