Um homem de 55 anos, suspeito de abusar de três crianças de Três Rios, no Sul Fluminense, foi preso na manhã desta sexta-feira (3) em Contagem (MG). O suspeito também é investigado por abusar de outras duas crianças, de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e, no momento da prisão, ele conversava com duas crianças.
O homem é investigado pela Polícia Civil do Rio por suspeita de estupro de vulnerável e produção e armazenamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCav) e contou com o apoio da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Minas Gerais.
Apesar dos policiais suspeitarem de cinco abusos praticados em crianças de 6 a 11 anos pelo homem, os agentes acreditam que o número de vítimas seja maior. De acordo com os investigadores, o homem era vizinho das crianças e se aproveitava da confiança dos pais para praticar os abusos. Em dezembro de 2021, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele em Três Rios, e encontraram uma caixa de papelão adaptada para camuflar câmeras que, provavelmente, serviam para ele filmar os abusos sem que as vítimas percebessem.
Além disso, de acordo com a polícia, os agentes encontraram diversas carteirinhas escolares e fotos de crianças, como uma espécie de coleção. As fotos seriam de vítimas do acusado, que usava como se fossem “troféus”. Na época, ele conseguiu escapar da prisão fugindo por uma área de mata. No esconderijo em Contagem, os agentes informaram que apreenderam diversos DVDs de filmes pornográficos em meio a revistas infantis, brinquedos e ainda a carteirinha escolar de outra criança dentro da casa que ele morava sozinho. Os vizinhos contaram que percebiam uma movimentação anormal de crianças no local. (Foto: Reprodução)