Uma família de Três Rios está promovendo nas redes sociais uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de comprar equipamentos que ajudem a melhorar a qualidade de vida de uma criança de apenas 8 anos. Morador do bairro Morada do Sol, o pequeno Enzo Gabriel foi diagnosticado um mês após o seu nascimento com hidrocefalia. A mãe, Ana Carolina Máximo Santos, autorizou a divulgação do caso do filho no Informa Cidade.
De acordo com ela, Enzo precisa de uma nova sonda GTT (Gastronomia Botton), já que a dele, adquirida ano passado, de validade de 6 meses a 1 ano, quebrou. A sonda serve para alimentar e é um dos métodos para fornecer dieta ao paciente e garantir suporte nutricional adequado. “Tem posições que ele não consegue ficar com a atual sonda. Um exemplo é quando ele ele fica de bruços: a sonda, pendurada em sua barriga, fica o machucando, e soltando várias vezes”, disse.
Além da sonda, o dinheiro levantado na vaquinha pede também uma almofada de posicionamento. “A almofada ajudará ele no posicionamento, pois quando ele senta no sofá, fica todo torto e sem postura, e também na hora de dar banho, já que o Enzo é um menino grande, e toda vez que dou banho nele, é no meu colo. Isso além de me prejudicar, prejudica ao meu filho também”, explicou a mãe.
Ana Carolina disse à reportagem que a vida do filho nunca foi fácil. Desde o seu nascimento, Enzo teve quatro paradas cardíacas e chegou a ser considerado morto. “Ano passado ele teve uma parada cardíaca e uma pneumonia muito forte que afetou um de seus pulmões. Todos os custos para a compra dos equipamentos e tratamento ficarão em R$ 5 mil. Até o momento desta publicação, Ana Carolina só havia arrecadado R$ 310. Para ajudar com alguma doação, o interessado deve clicar no link ao lado e doar uma quantia: https://www.vakinha.com.br/2827209
A família também disponibilizou na vaquinha o número da conta e o PIX. Segue abaixo:
Agência: 1800
Operação: 013
Conta: 00003005-1
Pix: 178.876.467-66