Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinicius Coutinho, deflagraram na manhã desta quarta-feira (20) a operação “Fundo do Poço”, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão contra suspeitos de praticarem tortura, associação, roubo e esbulho possessório contra moradores da Vila Rica de Três Poços. Na ocasião do crime, em agosto deste ano, criminosos fortemente armados integrantes de uma facção criminosa, teriam torturado, roubado e expulsado mediante violência um casal residente na localidade.
O casal foi obrigado a deixar a residência durante a madrugada, tendo todos seus pertences saqueados pelos criminosos e outros moradores. Após a expulsão da família, o imóvel passou a ser ocupado por um dos líderes do tráfico de drogas da localidade. Naquela ocasião, ao ser notificada, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante da companheira dele, que ocupava ilegalmente o imóvel. Também foram recuperados alguns bens pertencentes ao casal.
“A polícia segue investigando outros integrantes que participaram diretamente ou indiretamente para a prática do crime”, disse o delegado.