O técnico Tite não aguentou a sequência negativa e o desempenho ruim que vinha apresentando e não é mais treinador do Flamengo. O anúncio da demissão foi feito pelo próprio clube nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (30). A queda do treinador ocorre quatro dias após a eliminação na Libertadores para o Peñarol, do Uruguai, na última quinta-feira. Filipe Luís, ex-lateral esquerdo e ídolo do clube, assume interinamente. Ele comandava a equipe sub-20 do Flamengo.
Mesmo vencendo por 1 a 0 no Brasileirão na noite de domingo (29), o trabalho de Tite estava sendo bastante questionado, com desempenho ruim, sem jogadas ensaiadas e trabalhadas, entre diversos outros fatos. Outro ponto era que o time do Flamengo não conseguia finalizar ao gol. Veja a nota oficial abaixo do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, publicou. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)