Um homem suspeito de homicídio, com mandado de prisão expedido pela Justiça de Barra Mansa, foi preso na tarde de sábado (4), em Valença, numa tentativa de assalto a uma fazenda localizada no km 30 da RJ-145, no distrito de Santa Isabel do Rio Preto. Houve troca de tiros. Um comparsa dele, segundo a PM, conseguiu fugir. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a propriedade rurais na região.
Com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre 32, 12 munições do mesmo calibre, 17 de calibre 38 e duas calibre 7.75, além de R$ 1.82 em espécie. Também foram apreendidos um sacolé de maconha, coldre, canivete, cinco celulares, uma mochila, rede camuflada, uma lona preta, touca-ninja camuflada e um par de tênis. Segundo a ocorrência da Polícia Militar, a arma, a mochila e o par de tênis são idênticos aos usados por integrantes da quadrilha em outros roubos praticados na região.
A ocorrência teve início quando uma equipe da PM foi avisada de um assalto em andamento à fazenda. Os agentes seguiram para o local com o apoio de outra equipe do Batalhão Rodoviário. Os assaltantes reagiram à tiros, provocando o revide dos policiais.
Os dois iniciaram a fuga, mas um deles foi alcançado. Ele foi conduzido para a delegacia de Valença, onde foi feito contato com a vítima de um assalto ocorrido no dia 24 do mês passado. Ele reconheceu a mochila e um dos celulares levados no roubo.
Além de cumprir o mandado em aberto, os policiais civis de Valença que estavam de plantão autuaram o preso por tentativa de roubo. (Foto: Polícia Militar)