Um bandido morreu ao tentar assaltar um ônibus fretado que transportava 28 policiais militares da 2ª Companhia do 33º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Angra dos Reis. A 2ª Cia é responsável pelo policiamento ostensivo em Paraty. Eles estariam retornando de uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio, onde o comandante da companhia, o tenente-coronel Luiz Carlos Alves Júnior, havia recebido a Medalha Pedro Ernesto. Em nota, a PM afirma que havia apenas dois PMs no veículo, que foram três os assaltantes, mas não citou onde os agentes atuam (veja a íntegra abaixo).
Segundo as informações apuradas no local sobre o episódio, teriam sido quatro bandidos na ação. Eles tentaram o assalto quando o ônibus parou em um sinal de trânsito na Avenida Beira-Mar, próximo do Aeroporto Santos Dumont. Um deles obrigou o motorista abrir a porta e anunciou o assalto. Os PMs reagiram, baleando um dos assaltantes, que não resistiu e morreu. Os outros conseguiram fugir.
O criminoso morto seria da Vila Kennedy. Um subtenente teria sido o primeiro a abrir fogo contra os bandidos. O criminoso que morreu foi justamente o que mandou o motorista a abrir a porta e o primeiro a entrar no veículo.
Veja a nota da PM sobre o caso:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (16/5), três homens tentaram realizar um roubo a um ônibus de turismo na Av. Beira Mar, no Centro do Rio de Janeiro. Dois policiais militares de folga que estavam no coletivo reagiram e atingiram um dos criminosos, que não resistiu. Com ele, foi apreendido um revólver. Os outros dois comparsas fugiram. Equipes do 5° BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local e a ocorrência foi apresentada na 5ª DP inicialmente”. (Foto cedida pelo Foco Regional)
Atualizada às 9h44min para inclusão da nota da Polícia Militar